quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Hoje 3 poesias, eis a primeira: És o Guardião

Aqui vai a primeira da tríplice aliança que postei hoje, antes de abordar o signo de ...touro ( na série "As 12 casas do supersticioso").

Esta é uma raridade, um texto falando sobre o papel de meu pai, mas se aplica a qualquer pessoa que cuida de nós em um sentido amplo:

(André Zilar, filho de Telesphoro Gomes de Almeida Filho
- setembro 2004)


És o guardião
És o guardião
És quem guarda o amor profundo
Quem protege do ódio do mundo
Tua contrariada criação

És o guardião
Es quem embala a criança
És quem sai sem e dá esperança
És quem não nega a missão

És o guardião
És quem luta sem espadas ou lanças
És quem sofre mas nunca se cansa
Pra nos dar um pedaço de chão

És o guardião
És muralha contra a temperança
És quem fala com a insegurança
Pra largar os filhos nas tuas mãos

És o guardião
És quem nega o anjo da morte
És quem prega quando até Deus foge
Pra criar instantes
Da mais pura perfeição

És o guardião
És o que sobra da linha
És quem sangra minha’legria
De cantar sem preocupação

És o guardião
Em perpétuo , és meu pai meu pão
És o certo és a inspiração
Dessa protegida geração

És o guardião
És minha noção de amanha
És paterna mão irmã
És exemplo pra quem foi filho e vilão

Mas, acima de tudo...
És acima de todos,
meu guardião.

Nenhum comentário: