domingo, 4 de novembro de 2007

TCC: O fim.

Eis meus "agradáveis" agradecimentos no PGE (TCC):

PGE não é Oscar. Nunca foi, nunca será. Não puxarei o saco de ninguém, lamento. Sobreviver ao PGE é dramatizar demais algo que a própria entidade faz questão de mitificar. Lanço aqui a você, leitor, o desafio de propor a tentativa de se dedicar 200% como todos esbravejam e tentar entregar um PGE três meses antes. Lenda? Não, objetivo pedagógico. Ninguém, em mundo nenhum poderá entregar um trabalho destes antes do tempo, não por incapacidade ou falta de dedicação, mas porque esta balela mercadológica foi criada para que o aluno gaste seus últimos meses de faculdade “chocando” esta cria. Fizemos uma pesquisa. Pediram outra. Fizemos a outra. E quer saber? Tudo para que no final saibamos que a primeira tinha maior valor. Palmas. Eis a mercadologia.

Sou um cara de criação, vindo de uma faculdade de Direito, onde morosidade é um problema e “achar” é o que elimina milhares de candidatos em exames orais. Mas eu me vejo obrigado a amar a ESPM. Claro. Depois de gastar o valor de um apartamento, ou eu amo ou eu me mato. E a minha vida continua. Bem melhor agora, com este trabalho entregue. Como não sou ingrato, agradeço o Bruno pela paciência e apoio antes que eu trancasse matrícula, a Nina pela compaixão e noites de correções e ao membro que se despediu no tempo certo, antes da conclusão deste trabalho. Agradeço aos orientadores por serem orientadores, perdão pela redundância. Profissionais maravilhosos que pouco dedicaram ao meu silêncio. Mas eu fiz esta parada. Sim, eu fiz. Não desfilei com as laudas para lá e para cá, não ficava desfilando com olheiras na faculdade, mas eu fiz. O que era para ser discutido eu discuti, o que era para ser pesquisado ( tente pegar gente na Oscar Freire para pesquisa e saberá sobre o que estou falando), o que era para ser escrito, eu escrevi.

Que meu pai nunca conheça 1/5 desta instituição pela qual ele sangrou sua poupança. Meu sonho continua, depois de escrever sobre sapatos estando descalço em casa—depois de falar sobre o trabalho alheio quase perdendo o meu emprego—e falando sobre o sucesso alheio adiando o meu. Quem sabe eu processo a faculdade por tudo que passei. Mas isto é a história de um outro livro.

Obrigado.

2 comentários:

DiegoFerrite disse...

Você pelo menos entregou, e eu que to a algumas noites sem dormir tentando deixar ele pronto pra ir pra gráfica!

Sun disse...

Parabéns Piá.

Nem preciso dizer que te admiro e que torço por ti sempre.

beijos e que o gostinho do sucesso cresça cada dia mais em sua vida!