terça-feira, 13 de novembro de 2007

Os desígnios divinos de um feriado preto-e-branco

Os indefinidos caminhos de um feriado


O ano está no fim. E quem trabalha, também. Como moribundos, vários paulistanos e seres da metrópole agonizam pelo derradeiro fim de ano, onde todos ingerem calorias em busca da forma de papai noel, aquele cara que todo mundo ama por trabalhar uma vez ao ano.

Pode ser uma visão apocalíptica da vida, mas é só um exagero sobre uma verdade. Quem vive a rotina de faculdade ou trabalha em empregos que não descobriram o advento do relógio ou calendário, sabe do que estou falando. As festas são uma comemoração por conseguirem se manter invulneráveis às desculpas esfarrapadas de todo chefe que enxerga em dias de folga uma chance de mostrar ‘como é pintudo”.

O feriado está chegando. E já me disseram que temos outro, na terça. Dia da consciência negra. Gente, eu sou a favor do feriado da consciência negra. Nada mais justo. Vi muita gente chiando pela ausência de um “dia da consciência branca”. Na boa. Descendentes de italianos, portugueses e principalmente alemães...vocês poderiam me dizer em que capítulo da história vocês passaram gerações sendo escravizados? Em que estatística do IBGE os brancos ( caucasianos) se ferram mais? Consciência negra, sim senhor. É justo um feriado para quem representa uma etnia que tanto trabalhou pela própria vida. Ainda mais em comparação com os feriados que temos. Se o Brasil tem 4 dias de bebida, dança e putaria generalizada abençoados com a palavra “cultura” (vulgo carnaval), por favor.

Dado o meu parecer sobre o novo feriado, gostaria de refletir sobre a aura que se instaura sobre o feriado de cada um. Alguns fazem planos, compram passagens ( ignoram jornais e acidentes aéreos), outros entram na minha onda: vou ver o que vai rolar.

Para você deixar um feriado deste jeito, é preciso o seguinte material, donas de casa:

-falta de tempo
- cansaço acumulado
- desorganização de agenda
- amigos indecisos/ espalhados ( salpique um a cada 100km, fica ótimo)

Se você vai viajar, te dou um conselho simples. Nunca, mas NUNCA viaje contando que irá encontrar um par. Principalmente se o par já tem nome. É só se colocar no lugar da pessoa. Como ficaria o seu ego se você visse alguém atravessar estados para ir vê-lo? Juro que depois de sofrer com pancadas praticando este tipo de burrice, aprendi a não deixar o meu inchar quando alguém vem me visitar. Mas não arrisque. Feriado é como M&M branco, coisa rara, que deve ser aproveitada por quem o tem, e não para melhorar o dia de alguém que não acompanha as nabas que você enfrenta no dia-a-dia.

O feriado também pode ser traiçoeiro. Deus tem um santo execrado pela igreja, o São Miau. Conhece? Ele aparece e dá suas bençãos aos pobres fiéis que querem fazer algo, mas que por desígnio divino foram escolhidos para "morgar". Você marca um cinema? São Miau, bau bau.
Você vai à praia? São Miau, em parceria com São Pedro, e você perde o sábado inteiro.
Ahn...marcou aquele futebolzinho despretensioso? Miau,miau, ocupou todos os pernas-de-pau.
E se for programa com mulher? Gente, isso acontece. São Miau a-do-ra fuder com os programas de feriado à dois. Tenho até uma sina com ele, que não me acomete mais porque não namoro...mas sempre....SEMPRe que meus pais em Santos viajam...e a casa fica para mim...a namorada dá uma louca e treta, não querendo me ver. É bizarro. Já tentei até mesmo rezar, ficar em silêncio. Mas São Miau é muito influente. E claro: desocupado. Afinal, santo sem credencial não tem que atender milagre, e sim fazer o que bem quiser.

2 comentários:

DiegoFerrite disse...

feriado é igual coisa rara, igual m&m branco, quem tem deve aproveitar....hauhua, sensacional, principalmente nesses dias de PGE comendo os feriados e da escassez de m&m branco no mercado.

Abs

Sun disse...

que revolta...rs